A arte de falar em público

A arte de falar em público
 QUEM SOMOS

Bem vindo ao Curso que irá transformar você e sua vida para melhor, que lhe proporcionará  encontrar o caminho da auto superação. Quis montar este curso e plasmar boa parte dos conhecimentos e experiências que temos acumulado ao longo de muitos anos de estudos e prática aprendendo e ensinando sobre a maravilhosa "ARTE DE FALAR EM PÚBLICO", objetivando ajudar a muitas que hoje se sentem impossibilitados de expressar-se dignamente ante ao seus semelhantes.
 
O Centro Educacional Silveira LTDA, é uma empresa Amazonense que atua a mais de 23 anos, com o intuito de ajudar as pessoas a se comunicarem melhor, destacando-se nos meios profissionais e pessoais, criada e administrada pelo professor Ruy Ribeiro da Silveira, esta empresa vem mudando o modo das pessoas se comunicarem entre si e diante de uma plateia.

PESSOAS QUE SUPERARAM O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

Já passaram por este curso pessoas notáveis, como uma ex-primeira dama, Vereadores de carreira, Juiz aposentado, duas Miss Amazonas, Pastores e lideres de Igrejas, jovens acadêmicos, estudantes do ensino médio e fundamental, além do atual secretário de Educação do Estado.
Com aulas dinâmicas, trabalhamos a autoestima de cara participante, detectando a dificuldade de cada um antes de coloca-lo diante da plateia.
Passaram por esta instituição pessoas que se consideravam gagas e até jovens extremamente tímidos, que segundo relatos, vem se destacando em suas áreas de atuação.

EXPERIÊNCIA NO MERCADO

Comum leque de mais de 2.000 participantes diretos, o Curso Silveira vem se destacando com seu curso de oratória, com o título de Oratória ao Alcance de todos, o professor Ruy vem desmitificando a lenda de que só fala bem quem tem o dom, com seus métodos didáticos e práticos, ajudando seus alunos a superar a timidez. 

A possibilidade de falar em publico nos põe a prova de muitas maneiras, e gera intensa  emoção que desperta  o estado de confusão e tensão. Este curso se coloca a disposição dos interessados, explicações, exemplos, anedotas, técnicas e práticas vivenciadas ao longo do tempo, que neutralizam com eficácia, o pavor e a imaginação negativa que muitos guardam nos seus  pensamentos, que obrigam à pessoa inexperiente e se  julgar incapaz de fazer uma simples apresentação perante uma diminuta plateia.
No entanto aqueles que se envolverem com determinação e força de vontade nos treinamentos e exposições diante do publico, certamente ganharão autoconfiança para alçar voos e conquistar seguidores e simpatizantes, porém só poderão obter êxito se tiverem a vontade necessária para suprimir o pavor fabuloso e se mostrar destemidamente, com a coragem inabalada e o desejo ardente de se destacar para tornar-se em pouco tempo como orador e lidere mágico da Divina arte da palavra.
A oratória é um poderoso recurso de transformação pessoal e coletivo. Seu uso consciente e ético gera benefícios, enquanto o uso cego e propositalmente mal intencionado e inconsequente pode, por contraste, converter-se em arma letal de oprimir, manipular e dominar, transformando-se em uma forma sutil de violência, que tem o "dever de ser" psico-espiritual e faz com que os seguidores cometerem as piores atrocidades, para satisfazer o intento do líder pernicioso, vaidoso, vilão e ganancioso.
Por isso há de se ter muito cuidado com a utilização da palavra, que se deve primar pelos bons propósitos e boas intenções, vez que pior do que errar por não saber distinguir a bondade da maldade, é o líder maledicente, inconsequente e egoísta, que suborna, corrompe e usar o poder da oratória para submeter o semelhante aos interesses pessoais e inescrupulosos, incontrolável, com a fúria da ganância desmedida!
A oratória tem servido ao ser humano em todos os tempos como instrumentos de evolução e desenvolvimento, vez que ainda não inventaram outra forma de arregimentar ou integrar pessoas reunidas em grupos, grande ou pequeno, não importa, é por ela e com ela, que se conduz a sociedade, todavia, é também por ela, má utilizada, que determinado sociedade, ou organização de agrupamento humano alcança a ruína, a desgraça e desarmonia.
Acreditamos que todos os seres humanos deveriam conhecer e aprender profundamente a Oratória, para poder compreender melhor os discursos, e assim, poder separar a verdade da demagogia retórica, que são apenas palavras fúteis e elucubração fantasiosa que subverte o ouvinte e o faz acreditar no líder, o qual o conduz ao precipício. Isso e muito mais pode ser feito por meio da palavra, e você que deseja e tem direito de ser bem sucedido na vida, não pode desprezar esse aprendizado que lhe dará amplitude e visibilidade em qualquer profissão ou seguimento social.
Um bom orador é um líder potencial com a capacidade para conduzir a outros e fazê-los alcançar a liberdade, a igualdade, a paz, a autoconfiança, a justiça e a produtividade. E não há limitação, com ela se pode combater a coação, a discriminação, o servilismo e degradação do ser humano, mas cuidado, uma palavra pronunciada na hora errada e má compreendida, levará, como já levou, muitas pessoas à guilhotina, ou ao fuzilamento.
Aprenda essa arte milenar de comandamento humano e abra as portas ao sucesso!  E prepare-se para conquistar simpatizantes e seguidores, e com isso, liderar as pessoas aos mais elevados objetivo e grandes realizações. Você está pronto? Quer ter sucesso? Pretende comandar ou liderar pessoas? Quer conquistar simpatizantes e colecionar admiradores (as)? A hora é essa e o momento é agora! Basta sair da zona de conforto e agir de maneira ordenada, com determinação e foco no objetivo.
Aquele (a) que caminhar focado e determinado, cioso no que pretende alcançar, não enxerga obstáculos, não teme, nem vacila e certamente ao longo do tempo pertinentemente, acerta no alvo e realiza o sonho, seja ele qual for!
Você está disposto a pagar o preço necessário para ser bem sucedido em quaisquer empreitadas?
Aqui a fé não é sobrenatural, basta acreditar em você!
A autoconfiança é a ferramenta necessária e suficiente para você concretizar seus sonhos e tornar-se respeitado, admirado, bem sucedido, transformando-se num verdadeiro vencedor.
         Seja verdadeiramente um orador (a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário